PEDRO RIBEIRO11 June 2019,09:14
Com recursos de R$ 400 mil, doados pelo Instituto Joel Malucelli, através da empresas do Grupo JMalucelli, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Morretes pode, finalmente, concluir as obras de readequação da nova sede da entidade. A soma foi aplicada principalmente na melhoria do espaço físico, essencial para o trabalho de professores e voluntários.
Foi desenhado um novo projeto arquitetônico e de engenharia para adequação do imóvel, possibilitando a realização de reformas do telhado, portas e janelas, parte do piso, pintura do imóvel, rede elétrica e parte da rede hidráulica, além da adequação do espaço de convivência, com a aquisições de equipamentos de fisioterapia e recreação, móveis e objetos necessários para a ampliação do atendimento especializado.
O empresário Joel Malucelli tem um carinho muito especial pela cidade de Morretes, onde possui casa no Porto de Cima e passa praticamente todos os finais de semana. Quando foi solicitado para contribuir com a reforma da APAE, não teve dúvidas e prontamente determinou que fossem avaliadas as necessidades e seu imediato atendimento.
“Foi mais uma realização pessoal do empresário Joel Malucelli, um cidadão compromissado com as causas de pessoas e entidades necessitadas como a da APAE, onde voluntários procuram contribuir para dar melhor comodidade aos alunos e aos professores”, disse Mariana Malucelli Sperandio, diretora do Instituto Joel MNalucelli.
Para a diretora da APAE, Maria Vitória Cruz, a “sensibilidade do empresário Joel Malucelli foi como uma dádiva, pois seu espírito altruísta contribuiu para dar nova vida à entidade que, em 28 anos de fundação funcionava em um prédio de mais de 50 anos e se encontrava em situação crítica, deprimente. Graças ao Malucelli estamos proporcionando um ambiente não apenas belo e com conforto, mas com dignidade humana. É imensurável sua contribuição”, pontuou Mária Vitória.
A APAE de Morretes possui 65 alunos com idades que vão de dois a 66 anos. A inauguração da nova sede será dia 14 às 16 horas, em Morretes.
Comentários